Sobre nós

Denominação: Núcleo de Estudos Ganho Genético da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, associação sem fins lucrativos e apartidária

Sede: Avenida Alberto Lamego, 2000, Prédio P4 térreo, Parque Califórnia, Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

Atribuições: Promover reuniões de caráter social, científico, desportivos e político. Manter seus membros informados a respeito de suas atividades e de assuntos pertinentes a área.Promover intercâmbio e colaborar com entidades congêneres. Colaborar por meio de atividades ou pareceres na solução de problemas na área.

Metas: Elaborar e/ou participar de projetos científicos, bem como, promover cursos, palestras, debates e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos em Genética e Melhoramento de Plantas.

Associação: podem se associar ao Núcleo estudantes, professores, pesquisadores,  egressos do PPGMP e demais interessados nos estudos relacionados a genética e melhoramento e afins. Mediante preenchimento de formulário e contribuição anual

Coordenação: A coordenação do Núcleo Ganho Genético é formado por alunos do PPGMP, constituída por 1  (um) Coordenador Geral, 1 (um) Vice Coordenador Geral, 2 (dois) Coordenadores de Finanças, 2 (dois) Coordenadores Sociocultural, 2 (dois) Coordenadores Científicos e 2 (dois) Coordenadores de Secretaria. ​O mandato é de um ano e a eleição e feita por meio de voto dos alunos do PPGMP.

A atual gestão do núcleo de estudos ganho genético - UENF 2018-2019, é composta por alunos de mestrado e doutorado vinculados ao programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Sobre PGMP

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PGGMP) é resultado de uma ação interdisciplinar, reunindo diferentes Laboratórios (Departamentos) da UENF. O PGGMP foi criado em 2004 nos níveis de Mestrado e Doutorado e recebeu o nota 6 da CAPES na última avaliação trienal (2010-2012).

O Programa é estruturado com base na colaboração entre professores da UENF nas áreas de Melhoramento de Plantas, Biotecnologia, Bioquímica, Fitopatologia e Estatística. 

O objetivo central é formar geneticistas e melhoristas de plantas, com sólida formação científica e capazes de liderar programas de melhoramento, em instituições públicas e privadas, que objetivem o lançamento de novas cultivares, bem como ações de coleta, preservação e manejo de germoplasma, além de produção de semente básica e genética.

Mais informações em:http://uenf.br/posgraduacao/gmp/

PGGMP_logo.png

Endereço:

Av. Alberto Lamego, 2000, P4 Térreo. CEP:28013-602

Campos dos Goytacazes - RJ 

© 2016. webdesigner: Lucas Lins - lucaslinsds@gmail.com.